Siga-nos - Follow Us

O que você quer achar? Digite aqui...

Carregando...

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

2011 - Ano Profético: "Alargando as Estacas das Nossas Tendas"

Estamos vivendo um ano maravilhoso em nossa igreja. GLÓRIA Á DEUS!!!


Embora, estejamos ainda no começo do ano de 2011, temos, contudo, experimentado o mover de Deus em nosso meio através dos testemunhos que estão sendo contados e, diga-se de passagem, NÃO SÃO POUCOS! Isso é só o começo.

Talvez, você que está lendo este texto se pergunte: "que história é esta de alargar as estacas das tendas?". Vou responder sua pergunta recorrendo ao texto bíblico do livro de Isaías, no capítulo 54 a partir do versículo 1:

"1-Canta, alegremente, ó estéril, que não deste à luz; exulta de prazer com alegre canto, e exclama, tu que não tiveste dores de parto; porque mais são os filhos da desolada, do que os filhos da casada, diz o Senhor.

2-Amplia o lugar da tua tenda, e estendam-se as cortinas das tuas habitações; não o impeças; alonga as tuas cordas, e firma bem as tuas estacas.

3-Porque transbordarás para a direita e para a esquerda; e a tua posteridade possuirá as nações e fará que sejam habitadas as cidades assoladas."

Quando Deus enviou esta Palavra pela boca do profeta Isaías, a realidade dos israelitas era desanimadora. Estavam em exílio, subjugados e escravizados pelo domínio babilônico e sem qualquer perspectiva de reversão daquela situação. Haviam perdido suas casas, terras, suas criações e plantações. Muitos perderam seus cônjuges, filhos e pais mortos de maneira cruel. Estavam cheios de aflição, angústia, mágoas e ódio. Deus não pôde ajudá-los porque estes israelitas haviam decidido viver sem Deus, confiando em seus reis e exércitos humanos, inclusive servindo a outros deuses e imagens de esculturas. Basta-nos lembrar do texto de II Crônicas 15.2:

"O Senhor está convosco enquanto vós estais com Ele e se o buscardes o achareis. Porém, se o deixardes, Ele também vos deixará."

Entretanto, mesmo os israelitas sendo duros de coração e obstinados para o que não é bom, Deus na sua infinita graça e misericórdia envia o profeta Isaías para lhes trazer uma palavra de esperança que o próprio Deus a cumpriria se eles tão somente se arrependessem e voltassem para Deus.

A palavra "Ampliar o lugar da sua tenda" significa que eles deveriam se preparar para receber o que o Senhor tinha desejo de fazer em favor deles. Toda aquela situação de enfermidade, miséria, dor e aflição iria ser arrancada da vida deles e viriam tempos de libertação, cura, prosperidade material, alegria e paz abundantes.

O que os israelitas tinham que fazer era:

1- Arrependerem-se dos seus pecados e não voltar a cometê-los;

2-Limpar o coração todo sentimento de raiva, ódio, mágoas e maus pensamentos;

3- Buscarem a Deus e o servir de todo o coração; e

4- Colocarem-se em condição de receber as promessas; isto é; obedecer a Deus de maneira incondicional.

Resumindo tudo isso, os israelitas deram ouvidos ao profeta Isaías reconhecendo que Deus usara este servo, afim de liberar uma palavra para o bem deles mesmos. Como consequência, Deus os abençoou e eles puderam testemunhar e viver os grandes milagres do Senhor em suas vidas.

Considerações finais

Esta mesma palavra, o Senhor liberou sobre nossa igreja para este ano de 2011. Estamos dando os passos necessários e nos preparando a cada dia para recebermos aquilo que o Senhor nos tem prometido. Por isso, que já estão sendo contados vários testemunhos de curas , libertações, conquistas profissionais, materiais e espirituais e também, de restauração de famílias. Glória a Deus.

Prepare-se também para que neste ano você possa "Alargar as estacas da sua tenda", isto é, conquistar uma vida melhor para você e sua família!

Caso você NÃO SEJA membro de alguma igreja, aproveito para convidar-lhe a participar de nossas reuniões cujos dias e horários estão no menu do blog, no campo "Nossos Cultos". Se você está em outra localidade distante de nossa igreja, procure então uma igreja evangélica mais perto de sua casa e busque a Deus. Ele, o Senhor Jesus Cristo vos abençoará!

Participe com sua família.

Deus abençoe a todos. Amém!

Pr. Marcos Santos


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...